A boca e os lábios
Conhecimento Bíblico
24 Novembro, 2017, 09:19:12 *
Bem-vindo ao

Conhecimento Biblico,

Você é Membro? . Confirme seu Login ou Registrar-se  

Faça o teste Bíblico




Notícias
: Será que você conhece bem a Bíblia???  Faça o teste de Conhecimento Bíblico. http://www.igrejasunidas.com.br/conhecimentobiblico1/users1a_ajuda.php?convidado=Visitante
 
   Home   Ajuda Pesquisa Calendário Confirme seu Login Registrar-se  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  IMPRIMIR  
Autor Tópico: A boca e os lábios  (Lida 11037 vezes)
Administrador
Administrator
Sr. Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1458



« : 05 Fevereiro, 2009, 02:06:31 »

A boca e os lábios


Certamente você entende que não é possível louvar a Deus em silêncio. Louvar a Deus e dar-lhe graças é uma prática verbal, ou seja, é preciso falar e dizer os louvores. Observe como disse o salmista:

“A minha língua celebrará a Tua justiça e o Teu louvor todo o dia” - Salmo 35:28.

“Profira a minha boca louvores ao Senhor e toda carne louve o Seu santo nome para todo o sempre” - Salmo 145:21.

“Com júbilo nos lábios¸ a minha boca Te louva” - Salmo 63:5.

“O Senhor é a minha força e o meu escudo... por isso o meu coração exulta e com o meu cântico o louvarei” - Salmo 28:7.

“Cantai a Deus, salmodiai (cantar ou dizer com salmos) o Seu nome; exaltai ao que cavalga sobre as nuvens. Senhor é o Seu nome, exultai diante dEle” - Salmo 68:4.

Por essas citações, você pode entender que o louvor a Deus pode ser falado ou cantado. O livro de Salmos reúne “cânticos de louvor”.

O louvor é a expressão na boca (na língua) da “condição do coração, e está exatamente nisso o valor dele. Através do louvor, publicamos (tornamos público) a grandeza do nosso Deus, para que os homens saibam como Ele é grande em nós e para que satanás entenda que está em Deus a nossa confiança. O salmista afirma:

“Cantai ao Senhor, bendizei o Seu nome: proclamai a sua salvação dia após dia. Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos as suas maravilhas. Porque grande é o Senhor e mui digno de ser louvado” - Salmo 96:2-4.

“Exaltar-Te-ei, ó Deus meu, e Rei; bendirei o Teu nome para todo o sempre. Todos os dias Te bendirei, e louvarei o Teu nome para todo o sempre. Grande é o Senhor e mui digno de ser louvado, a Sua grandeza é insondável” - Salmo 145:1-3.

Que você e eu possamos louvá-lo continuamente! Mas talvez você me diga: O que devo dizer? Como vou louvar ao Senhor? Realmente, não há uma fórmula, pois o louvor a Deus é uma expressão espontânea e muito pessoal daquilo que sentimos no coração em relação a Deus e a Sua grandeza para conosco. Dá-se graças informalmente e de maneira muito natural. Muitas vezes o louvor surge do nosso íntimo como resultado da nossa adoração. No livro “Vamos Adorar” diz que, quando você e eu adoramos a Deus corretamente, ou seja, “em espírito e em verdade”, quase sempre “explodimos” em cânticos ou expressões de profundo louvor na maior naturalidade possível.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  IMPRIMIR  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.10 | SMF © 2006-2008, Simple Machines LLC XHTML 1.0 Válido! CSS Válido!