A Seara do Senhor
Conhecimento Bíblico
17 Agosto, 2017, 08:08:13 *
Bem-vindo ao

Conhecimento Biblico,

Você é Membro? . Confirme seu Login ou Registrar-se  

Faça o teste Bíblico




Notícias
: Será que você conhece bem a Bíblia???  Faça o teste de Conhecimento Bíblico. http://www.igrejasunidas.com.br/conhecimentobiblico1/users1a_ajuda.php?convidado=Visitante
 
   Home   Ajuda Pesquisa Calendário Confirme seu Login Registrar-se  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  IMPRIMIR  
Autor Tópico: A Seara do Senhor  (Lida 1341 vezes)
Ademar
Membros
*
Offline Offline

Mensagens: 11



Email
« : 27 Agosto, 2015, 11:29:19 »

A Seara do Senhor
"E dizia-lhes: Na verdade, a seara é grande, mas
os trabalhadores são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara
que mande trabalhadores para a sua seara." Lc 10.2
         No capítulo que começamos a ler hoje, ficam bem claros os aspectos de treinamento e disciplina que o Senhor Jesus tentava incutir em seus discípulos. No decorrer da leitura, verificamos o Mestre detalhando para os seus auxiliares a forma como deviam se comportar para levar o evangelho às cidades que começavam a visitar.
         Realmente, a necessidade da prática, além da teoria para os seus discípulos, já era reconhecida por Cristo, Mestre por excelência. Além dos momentos de caminhada, e quando em retiradas, falava e expunha a eles sobre o evangelho, o reino de Deus, a tarefa social, a fé, a salvação, ele sentia agora a oportunidade de colocá-los em campo, pregando e vivendo a mensagem redentora para os homens.
         Vai falar-lhes, então, das dificuldades que iriam encontrar, dos obstáculos, dos problemas com aqueles que iriam combater a mensagem, e mesmo com alguns que se dizendo amigos iriam de alguma forma prejudicar a obra. Termina por dizer-lhes, então, que a seara é realmente grande, mas os ceifeiros são poucos para ela.
         Isso nos faz trazer o episódio para os nossos dias. Como essa afirmação de Cristo se tem tornado cada vez mais real e negativa! Dos quase seis bilhões de pessoas no mundo hoje, apenas 1/3 conhece ou já ouviu falar de Cristo. Cerca de 4 bilhões de pessoas nunca ouviram falar de Jesus. Há regiões enormes no mundo ainda totalmente imersas no paganismo ou em religiões que impedem a penetração do evangelho tais como o hinduísmo, o budismo, o islamismo.
         Que fazer diante disto? Cada um de nós deve fazer algo no sentido de divulgar o evangelho, orando, contribuindo, falando de Cristo e, colocando-nos à disposição dele para sermos usados nesta obra. E, como ele mesmo disse, rogar ,ao Pai, sempre, que mande mais obreiros para a seara.
         Faze-me, Senhor, ser um pregador da tua Palavra, pelo meu testemunho de vida, e pela forma como me conduzo diante dos amigos e colegas.
Registrado
Ademar
Membros
*
Offline Offline

Mensagens: 11



Email
« Responder #1 : 30 Agosto, 2015, 10:29:48 »

Texto maravilhoso, o dificil é comprir o ide.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  IMPRIMIR  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.10 | SMF © 2006-2008, Simple Machines LLC XHTML 1.0 Válido! CSS Válido!