A GRAÇA QUE É SUFICIENTE (II Co 12.9)
Conhecimento Bíblico
17 Agosto, 2017, 08:08:43 *
Bem-vindo ao

Conhecimento Biblico,

Você é Membro? . Confirme seu Login ou Registrar-se  

Faça o teste Bíblico




Notícias
: Será que você conhece bem a Bíblia???  Faça o teste de Conhecimento Bíblico. http://www.igrejasunidas.com.br/conhecimentobiblico1/users1a_ajuda.php?convidado=Visitante
 
   Home   Ajuda Pesquisa Calendário Confirme seu Login Registrar-se  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  IMPRIMIR  
Autor Tópico: A GRAÇA QUE É SUFICIENTE (II Co 12.9)  (Lida 1337 vezes)
Ademar
Membros
*
Offline Offline

Mensagens: 11



Email
« : 06 Março, 2015, 06:39:05 »

Senhor, tu tens sido o nosso refúgio de geração em geração." Salmo 90.1
________________________________________
   A GRAÇA QUE É SUFICIENTE
(II Co 12.9)
________________________________________
Somos naturalmente inclinados à procura de coisas que satisfaçam todas nossas necessidades. Tais necessidades nem sempre são verdadeiramente indispensáveis; em outras palavras, criteriosamente observado, muito do com o que nos gastamos não poderia ser classificado fielmente como necessário.
O texto bíblico acima encontra-se na segunda carta que o apóstolo Paulo remeteu aos cristãos de Corinto, na Grécia, compartilhando com aqueles irmãos de há quase dois milênios, como Deus tem um critério diferenciado do nosso para avaliar a importância de tudo.
Como sabemos, o ex-rabino de Tarso diz claramente que havia um espinho em sua carne - um problema que não nos é revelado em que consistia - mas que, verdadeiramente, era a grande dificuldade da sua vida (II Co 12.7).
Paulo relata que pediu a Deus insistentemente para que o livrasse daquele mal, todavia a resposta veio na forma em que o Pregador aos Gentios não esperava: "Basta-te a minha graça..."
Ao lermos tal episódio, podemos ser levados a pensar que a resposta de Deus diante do sofrimento apostólico é pequena demais. Entretanto, no que era oferecido por nosso Pai estava o melhor que havia.
A Graça de Deus é um dos grandes temas da Bíblia. Somente quando paramos para avaliá-la, ainda que rapidamente, como este momento, podemos entender o profundo conteúdo das palavras que Paulo ouviu de Deus.
OBSERVE ALGUMAS DE SUAS CARACTERÍSTICAS:
a) É REPARTIDA LIVREMENTE: S1 84.11; At 11.23; 13.43
b) DÁ PODER PARA O SERVIÇO: I Co 3.10; 15.10
c) CAPACITA PARA VIVER A VIDA CRISTÃ: II 1.12
d) É PROMETIDA AOS HUMILDES: I Pe 5.5
e) É FONTE DE PODER: II Tm 2.1
f) É LARGAMENTE APLICADA EM NOSSA SALVAÇÃO: At 15.11; Rm 3.24; Rm 5.15; Rm 11.6; Tt 2.11; 3.7
g) É CHEIA DE RIQUEZAS: Ef 1.7; 2.7; Fp 4.19; I Tm 1.14.
Muitos outros versículos nos falam da maravilhosa graça que há em nosso Trino Deus.
A consideração sincera acerca do conteúdo dos versículos ora mencionados deve nos levar a uma compreensão mais ampla do que o Senhor estava dizendo ao apóstolo que sofria seu espinho: o favor de Deus é infinitamente mais importante que qualquer anseio humano: "a Tua graça é melhor que a vida."
Certamente que muito sofremos nossas dores e cada um sabe do peso de sua cruz. A graça de Deus é, mais que um grande consolo, a resposta concreta à nossa fraqueza, vinda do coração de nosso amado Criador e Sustentador.
Confiemos em Deus; vivamos da Sua graça. 
 
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  IMPRIMIR  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.10 | SMF © 2006-2008, Simple Machines LLC XHTML 1.0 Válido! CSS Válido!