ALCANÇANDO A VITÓRIA PELA PALAVRA PROFÉTICA
Conhecimento Bíblico
20 Outubro, 2017, 01:21:51 *
Bem-vindo ao

Conhecimento Biblico,

Você é Membro? . Confirme seu Login ou Registrar-se  

Faça o teste Bíblico




Notícias
: Será que você conhece bem a Bíblia???  Faça o teste de Conhecimento Bíblico. http://www.igrejasunidas.com.br/conhecimentobiblico1/users1a_ajuda.php?convidado=Visitante
 
   Home   Ajuda Pesquisa Calendário Confirme seu Login Registrar-se  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  IMPRIMIR  
Autor Tópico: ALCANÇANDO A VITÓRIA PELA PALAVRA PROFÉTICA  (Lida 3907 vezes)
Administrador
Administrator
Sr. Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1458



« : 11 Janeiro, 2014, 10:28:24 »

ALCANÇANDO A VITÓRIA PELA PALAVRA PROFÉTICA

Lc 5:1-6

Este texto nos mostra Jesus pregando na beira da praia; vendo que a multidão o apertava para ouvi-lO melhor, Ele pediu para que Pedro afastasse um pouco o barco da praia, e assim Pedro fez.
Jesus certamente deve ter percebido no semblante de Pedro, a sua preocupação, afinal ele passara a noite toda no mar e não conseguira pescar nada. A pesca era o seu meio de sobrevivência.
E Jesus lhe deu uma ordem!
Disse-lhe: "Vá, volte ao mar, e lance as suas redes".
Pedro replicou: "Mas Mestre, nós passamos a noite toda trabalhando, e não apanhamos nada". Felizmente ele não parou aí, mas continuou: "...mas sobre a sua palavra, lançarei as redes".
Pedro por um momento hesitou, mas ele percebeu que aquela era uma Palavra de sabedoria, uma palavra de direção, e sobre essa palavra poderosa então ele agiu.
Pedro recebeu revelação acerca daquela ordem. Era uma palavra "rhema".
Há dois termos no grego que significam "palavra".
•   Rhema: palavra revelada
•   Logos: palavra escrita
Nós muitas vezes precisamos tomar algumas atitudes na nossa vida, mas hesitamos, mesmo ouvindo uma palavra como essa.
Temos a impressão errada de que muitas vezes com a gente não funciona assim.
Ouvimos falar sobre pessoas que, quando vão tomar uma decisão, recebem uma palavra de Deus, e isso os dirige. E ficamos pensando: "Porque comigo não funciona?"
Parece-nos às vezes que Deus ama mais o nosso irmão, parece-nos às vezes que Deus dá mais atenção há algumas pessoas, como se Ele tivesse filhos prediletos. Claro que Deus não tem, Ele ama a todos igualmente, e dá atenção a todos da mesma forma.
Então o que quê há de diferente entre eu e o meu irmão, porque com ele "funciona"?
Vamos ver algumas coisas que fazem diferença na nossa vida:
Onde está a Solução?
Tem pessoas que passam a vida toda querendo resolver seus problemas, a sua atenção diária está sobre o seu problema, a pessoa chaga até a ter um certo carinho para com ele.
Há pessoas que se acostumam com seus problemas. É o caso da mulher que vive apanhando do marido, vive reclamando, o seu assunto principal é falar mal do esposo, e muitas vezes se esquece de buscar a solução em Deus.
Temos que aprender a lançar sobre Deus toda a nossa ansiedade.
•   Ansiedade: Inquietação, angústia, impaciência, aflição.
Deus não criou você para passar o seu tempo angustiada, aflita, oprimida.
Deus já sabia que com a entrada do pecado do mundo, viria junto um pacote de coisas terríveis.
Por isso Ele nos alerta em 1 Pe 5:7 – "Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós".
•   Lançar: Atirar com força, arremessar, vomitar.
Quando nós arremessamos, lançamos, jogamos sobre Deus as preocupações, nossos problemas, com isso nós tomamos posição, nos colocamos em condição de descansar, de usufruir paz, porque sabemos que aquele que faz o impossível está do nosso lado.
Qual a Forma que Deus Usa para Falar Conosco?
Deus tem diversas formas de falar conosco, as mais variadas possíveis.
Deus usa a Sua Palavra, os seus pastores e até mesmo os seus irmãos.
O que acontece muitas vezes em nossa vida é que lemos a Palavra, temos revelação da Palavra, mas mesmo assim, não conseguimos agir pela palavra. Então Deus pode usar os pastores para falar conosco através da ministração, ou através de uma aconselhamento, e mesmo assim ainda continuamos a não caminhar em cima da Palavra.
Ou então Deus está tentando falar conosco de outra maneira, através de um irmão, mas somos tentados a pensar: "O irmão está no mesmo patamar que eu, o que ele terá para me dizer?"
E nos esquecemos de que nossos irmãos estão cheios de Jesus e, estando cheios de Jesus, terão uma palavra de Deus para nossa vida.
Nós encontramos alguns exemplos de como a palavra de um irmão é preciosa para nós.
Davi nos fala no Sl 141:5 – "Fira-me o justo, será isso bondade; repreenda-me, será um excelente óleo sobre a minha cabeça..".
Davi está nos mostrando de como o conselho de um irmão é precioso, importante, ao ponto de dizer de que quando era repreendido, isso lhe servia como remédio, era cura para a sua alma.
Outro exemplo que vemos está em 2 Co 2: 12 e 13, onde vemos que Paulo não teve descanso no seu espírito, sentia-se desconfortável, porque seu amigo Tito não se encontrava ali, então ele partiu daquele lugar.
Falando ainda de Paulo, em 2 Co 7:5,6 – lemos que Paulo, mesmo chegando na Macedônia não sentia conforto, paz; ao invés disso sentia temor em sua alma.
Mas com a chegada de Tito, tudo isto mudou. Porque a presença de Tito era tão importante para Paulo?
Certamente porque Tito lhe trazia palavras vindas de Deus, tanto de conforto, como de repreensão, eram palavras que traziam direção para a vida de Paulo.
Deus quer usar a vida do seu irmão para fluir vida, perdão, amor, palavras de sabedoria, de discernimento, através da vida dele, e com essas palavras tocar a sua vida.
Nós somos um corpo, com muitos membros, dependemos uns dos outros.
Nós devemos aprender a depender dos nossos irmãos, devemos ser ligados a ele. Sabendo que deles fluirão palavras de vida para nós.
Deus quer usar a vida do seu irmão para falar com você hoje.
Lançando a Nossa Vida Sobre a Palavra Profética
Sabemos que a Palavra de Deus é viva em todo o seu conteúdo. A Bíblia, a Palavra, toda ela é promessa para a nossa vida. Ela relata a vontade de Deus para nós, é nela que encontramos a direção que necessitamos.
Vamos ver algumas promessas de Deus para nós hoje. Lembrando que estas promessas foram escritas há muitos anos atrás, mas continuam sendo vivas e eficazes ainda hoje.
ALGUMAS PROMESSAS
A mulher sábia edifica – Pv 14 : 1 – " A mulher sábia edifica a sua casa..."
Como podemos edificar a nossa casa?
Temendo a Deus, guardando seus mandamentos, sendo sábia. Em Mt 7:24, fala que o sábio é aquele que edifica sua casa sobre a rocha. Praticando as verdades do reino no nosso dia a dia.
A mulher sábia é honrada – Pv 31:30 – " A mulher que teme ao Senhor, essa será louvada".
Isto nos fala da mulher que tem um comportamento adequado, uma mulher que anda segundo os caminhos do Senhor, essa será louvada, honrada, segundo o seu testemunho.
A mulher sábia ganha o seu Marido – 1 Pe 3:1 – "Semelhantemente, vós, mulheres sede submissas a vossos próprios maridos, para que também, para que se algum deles não obedecem a palavra, pelo procedimento de suas mulheres sejam ganhos sem palavras...".
Em Provérbios aprendemos que é mais fácil morar no eirado ( telhado ), do que numa casa ampla, com uma mulher rixosa. Alguns homens não gostam de chegar nem perto de uma igreja, de tanto que suas esposas falam para eles, passam até do outro lado da rua. A Palavra manda a mulher falar pouco, porque Deus sabe que a mulher tem por si a mania de falar demais. Às vezes vale mais o silêncio, do uma palavra "mal dita".
Toda a Casa servindo ao Senhor – Js 24:15 – " ...Eu e minha casa serviremos ao Senhor."; At 16:31 – "...Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa".
Você pode estar pensando: "Mas esta não é uma promessa". Na verdade, toda a palavra de Deus é promessa.
Quando declaramos uma palavra como essa, e o fazemos com revelação, você destranca uma porta no mundo espiritual, porque essa verdade se torna rhema dentro de você, algo vivo; alguma coisa sobrenatural acontece, você libera benção sobre a sua casa, sobre a sua família. Para que isto aconteça no mundo espiritual essa palavra se tornar revelada, precisa estar viva dentro de você.
Filhos – Sl 127 : 1 – " Os filhos são herança do Senhor..."
Portanto não criamos filhos para a calamidade, nós não criamos filhos para que o mundo os trague, e faça deles o que quiser. Esta verdade precisa se tornar rhema em nossas vidas.
Deus disse que os nossos filhos são benção, você precisa crer nesta verdade.
Praga Nenhuma – Sl 91 : 10 – "Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará a tua tenda"
Quando declaramos esta verdade, esta palavra vem sobre nós como um escudo de proteção, vem como um livramento direto do trono de Deus. Algo sobrenatural acontece no mundo espiritual, anjos são deslocados a nosso favor, o Pai libera a sua mão poderosa para nos proteger em todo o tempo.
Prosperidade – Dt 39 : 3 "... e tudo o que ele fazia, o Senhor prosperava em suas mãos" .
Onde você colocar as suas mãos o Senhor fará com que você prospere; tudo o que você fizer será melhor do que do ímpio, porque você teme ao Senhor e esta verdade é para você hoje.
IMPORTANTÍSSIMO
Pedro havia antes lançado a rede ao mar, e isso não havia adiantado nada; mas, ao fazer isso sobre a palavra de Jesus, o resultado foi tremendo, pescaram tanto que o barco quase afundou, e o produto da pesca foi suficiente para encher dois barcos.
Quando lançamos a nossa rede, ou seja a nossa vida sobre a palavra de Deus, passamos a ter uma vida vitoriosa, uma vida de acordo com o plano de Deus para nós.
 
Palavra de profecia
(Esta palavra profética foi recebida e ministrada numa das reuniões de mulheres da Comunidade Carisma)
" Deus nos diz algo: lancem a sua vida sobre a minha palavra, creiam na minha palavra, ela é tão certa, tão viva como o ar que vocês respiram. Lancem sem medo suas vidas sobre Mim, descansem em Mim, creiam que a minha Palavra tem poder para operar infinitamente mais além daquilo que você possa pensar, imaginar, posso fazer muito mais do que aquilo que você precisa. Tenho algo novo nesta noite, algo que vai impactar a sua vida. Lance sua vida aos meus pés, deixe-Me fazer de você uma vencedora, deixe-Me realizar o melhor que tenho para você, se tão somente você depositar a sua vida, se tão somente se lançar sobre Mim" .
 
 
 
Pr. Rui Luis Rodrigues
Queremos saber se você foi abençoado por este estudo! Entre em contato conosco e passe-nos suas dúvidas e comentários. E-mail: carisma@bn.com.br .
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  IMPRIMIR  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.10 | SMF © 2006-2008, Simple Machines LLC XHTML 1.0 Válido! CSS Válido!