COMPROMISSO COM A PALAVRA FAZ VIBRAR O NOSSO CORAÇÃO
Conhecimento Bíblico
20 Outubro, 2017, 01:03:08 *
Bem-vindo ao

Conhecimento Biblico,

Você é Membro? . Confirme seu Login ou Registrar-se  

Faça o teste Bíblico




Notícias
: Será que você conhece bem a Bíblia???  Faça o teste de Conhecimento Bíblico. http://www.igrejasunidas.com.br/conhecimentobiblico1/users1a_ajuda.php?convidado=Visitante
 
   Home   Ajuda Pesquisa Calendário Confirme seu Login Registrar-se  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  IMPRIMIR  
Autor Tópico: COMPROMISSO COM A PALAVRA FAZ VIBRAR O NOSSO CORAÇÃO  (Lida 3065 vezes)
Administrador
Administrator
Sr. Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1458



« : 02 Março, 2012, 08:45:04 »

COMPROMISSO COM A PALAVRA FAZ VIBRAR O NOSSO CORAÇÃO
Lucas 24:32
http://www.conhecimentobiblico.com.br
"Não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava e quando nos abria as escrituras?"

Introdução
O que a Bíblia é para mim? É uma carta que Deus escreveu do céu para nós, que tem poder de nos transformar em pessoas semelhantes a Jesus. Satanás não quer que sejamos semelhantes a Cristo, por isso ele tenta destruir o efeito da palavra em nossa vida.

Quando os discípulos iam para Emaús, Jesus estava com eles e eles não podiam ver a Jesus. Porém, seus corações vibravam com a palavra que era ministrada. O coração de muitos crentes não arde, não vibra mais de alegria, quando a palavra é aberta e pregada. Isso é sinal de enfermidade espiritual. Coração de crente tem que vibrar quando a palavra é ministrada.

O que um compromisso com a palavra faz em minha vida?

TESE: UM COMPROMISSO COM A PALAVRA PRODUZ EM MINHA VIDA AVIVAMENTO FÉ E PROSPERIDADE.

1- Produz Avivamento ("Ossos secos ouvi a palavra..."Ez. 37:4)
a.. Um servo de Deus disse: "Deus está mais disposto a dar avivamento do que nós a recebe-lo"

b.. Jeremias profetizou avivamento para o vale de ossos secos. Avivamento é para aqueles que estão estressados, cansados, não conseguem mais ter uma vida cristã abundante, não oram mais, não ganham pessoas para Jesus, achando tudo na Igreja rotineiro e cansativo, .... O profeta Jeremias viu pessoas que estavam nessa situação. Deus compara-as a um vale de ossos secos. Pessoas sem avivamento não experimentam mais a alegria da presença de Deus em suas vidas e se tornam meros crentes tradicionais. A Igreja sem avivamento não cresce mais, pois o povo se contenta com a mesmice.

c.. Avivamento não é movimento. Exemplo: Crentes procurando o movimento do CHUA. Esta história, é a história de muitos crentes. Muitos crentes procuram avivamento em outras Igrejas. Alguns até dizem: Hoje eu vou pra aquela porque disseram que um anjo vai descer, hoje tem a corrente do fogo lá naquela igreja.

a.. O fogo de Deus acontece na Igreja onde você está. O fogo começa quando você se compromete com Deus e com a palavra.

2- Produz fé ("A fé vem pelo ouvir..." Rm. 10:17)
a.. Algumas pessoas dizem: "Pastor, eu não consigo ter fé". A fé vem quando você ouve Deus falar. Muitos não ouvem Deus. Essas pessoas estão com as mentes dispersas enquanto Deus fala, e não conseguem reter o que ouvem em seus corações.

b.. Satanás não quer que você ouça Deus. Ele tenta te distrair, ele faz você conversar na hora da ministração, ele faz você se lembrar de coisas que normalmente você nem se preocupava mais, ele produz sono, etc...

c.. Na parábola do Semeador, em Lc. 8:15, Jesus diz: "A semente que caiu em boa terra são os que ouvindo a palavra, a retém num coração honesto e bom e dão fruto...".

a.. Portanto, a fé é gerada no coração de pessoas que ouvem a palavra. Essa fé produz resultado. Fé sem resultado, é fé morta.
3- Produz prosperidade (Não se aparte da tua boca o livro desta lei...Então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." Josué 1:Cool

a.. Gênesis 13:2 diz: "Abraão era muito rico em gado, em prata e em ouro". Abraão possuía prosperidade porque tinha compromisso com a palavra profética de Gênesis 12:2: "Farei de ti uma grande nação e te abençoarei, e te engrandecerei o nome, e tu serás uma benção".

b.. Não existe prosperidade sem compromisso com a palavra de Deus. É muito estranho vermos quando pessoa começa a prosperar e também começa a deixar seu compromisso com Deus de lado. Existem pessoas quando se tornam ausentes na Igreja quando recebem a prosperidade. Deus pode retirar a prosperidade da vida destes crentes.

c.. Exemplo: Contar testemunho do casal que prosperou e deixou de ir a Igreja.

d.. Tenha coragem de ter compromisso com as promessas feitas na palavra, pra você. Elas gerarão mudança em sua vida.

PR JOSIAS MOURA DE MENEZES

 
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  IMPRIMIR  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.10 | SMF © 2006-2008, Simple Machines LLC XHTML 1.0 Válido! CSS Válido!