A Minha Casa é Santa
Conhecimento Bíblico
22 Novembro, 2017, 11:58:58 *
Bem-vindo ao

Conhecimento Biblico,

Você é Membro? . Confirme seu Login ou Registrar-se  

Faça o teste Bíblico




Notícias
: Será que você conhece bem a Bíblia???  Faça o teste de Conhecimento Bíblico. http://www.igrejasunidas.com.br/conhecimentobiblico1/users1a_ajuda.php?convidado=Visitante
 
   Home   Ajuda Pesquisa Calendário Confirme seu Login Registrar-se  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  IMPRIMIR  
Autor Tópico: A Minha Casa é Santa  (Lida 1093 vezes)
Administrador
Administrator
Sr. Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1458



« : 01 Setembro, 2009, 11:58:18 »

A Minha Casa é Santa
Levítico 27.14

É fácil levarmos o avivamento para as células, para os 12, para o trabalho, mas o Senhor nos dará uma capacidade restauradora de vermos as necessidades da nossa família.

"Quando alguém santificar a sua casa para ser santa ao Senhor, o sacerdote a avaliará, seja boa ou seja má; como o sacerdote a avaliar, assim será" (Lv. 27:14).

A sua casa é santa. Proclame no mundo espiritual que a sua casa entrou na avaliação do Senhor e a despeito de qualquer decreto que o inimigo quis trazer sobre ela, a promessa de Deus é maior que qualquer ameaça do inimigo. A sua casa foi aprovada: é santa!

Quando a Bíblia fala de casa, traz dois sentidos. Primeiro referindo-se a habitação, extensão geográfica, área de posse, área física. Porém, quando o Senhor diz que fará um novo pacto com a casa de Israel, que trará restauração as nossas casas, Deus não está falando de paredes, mas de pessoas, de gente que tem sentimento, coração, necessidades (Hb 3:6, Hb 8:8-10, I Pe 2:5). O Senhor quer nos atender nos dois prismas, tanto na questão física, quanto espiritual; tanto na questão geográfica, quanto na questão pessoal.
Deus se interessa que tenhamos casas geográficas, mas que tenhamos lares como referência da Sua graça e poder. Para tanto, temos profetizado que a sua casa será sede do avivamento.

É fácil levarmos o avivamento para as células, para os 12, para o trabalho, mas o Senhor nos dará uma capacidade restauradora de vermos as necessidades da nossa família e, olhando pelo prisma de Deus, entrarmos na nossa casa e termos uma proposta de restauração familiar. Para tanto, vamos observar três ações fundamentais que o Senhor deseja que pratiquemos para salvação da nossa casa.

1. Declarar bênçãos proféticas
Deus vai restaurar a nossa linguagem profética e devolver a nossa autoridade profética. O que isso significa? Que vamos gerar a consciência da existência de um Deus que age a nosso favor. O Deus que fez a promessa para sua vida é suficientemente poderoso para cumpri-la. Creio que durante o Projeto Neemias Deus vai desatar uma unção de fé em nós. Todo decreto estabelecido dentro da nossa casa que estiver em linha com a Palavra do Pai, será ouvido no trono do Todo Poderoso. Muitas famílias serão restauradas num tempo recorde e viverão num nível que nunca viveram antes. Temos que trazer à existência as bênçãos que o Senhor já nos deu.

1.1. Compreender que o sobrenatural é uma promessa de Deus
Deus quer que nesse período a nossa família saia do tangível, do concreto e entre no campo da fé, das promessas sagradas. Não existe uma promessa para nenhum tipo de ministério que em primeiro plano não esteja a restauração da família.

Deus chamou a Noé, que é o respaldo da entrada no sobrenatural e o fez entrar na arca juntamente com a sua família. Deus está interessado no sobrenatural para todos nós e a sua família será restaurada pelo sobrenatural. Deus plantará na sua casa um anjo com uma espada flamejante tomando a causa da família para que ela seja restaurada.

Quando Deus fez o grande projeto para Noé envolveu toda a família deste. Todo grande projeto que tenhamos em nossa história deve ter a aprovação de Deus em relação a família, pois Deus não lhe levará ao sobrenatural sozinho; entrará você e toda a sua família. Você e a sua casa conhecerão o sobrenatural de Deus. A declaração profética está em trazer à existência as bênçãos de Deus e o sobrenatural do Senhor.

1.2. Trazer as bênçãos do invisível para o visível
Deus nos diz: "Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e sereis bem sucedidos" (I Cr 20:20). Essa fé está relacionada ao sobrenatural, ao invisível para o visível. Deus vai nos ensinar o caminho do invisível, um caminho que é feito não com a mentalização positiva, mas com o exercício da fé. A fé é um dom de Deus, e Ele tem interesse em derramar sobre todos. A Palavra nos diz que "é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam" (Hb 11:6).
Você precisa ter essa fé proclamada. A sua casa será restaurada, santificada, dedicada e chamada santa a partir deste sobrenatural, desta unção de fé, pela declaração das bênçãos proféticas que você terá em seus lábios. Sua família não ficará na mira do diabo, porque Deus já colocou os olhos sobre ela. Jesus não nos salvou para ficarmos observando nossa família caminhando para o inferno, mas para sermos uma referência de fé, de alguém que chama à existência aquilo que não existe.

2. Declarar bênçãos sacerdotais
Para uma casa ser santa, precisamos declarar bênçãos sacerdotais. O que é um sacerdote? É aquele chamado para libertar e curar. Deus vai nos usar como instrumento de libertação e cura dentro da nossa casa.
Nenhum demônio ficará dentro do seu território, porque quando você entrar as trevas não prevalecerão diante da luz. O que é a bênção sacerdotal?

2.1. Levar a família à santidade
A família é levada à santidade quando conversamos coisas santas.
Estive numa casa onde uma pessoa me disse que havia decidido conversar "miolo de pote" todas as sextas, para "desestressar". Quem é comprometido com os céus não tem tempo para miolo de pote. Se você tem fome e sede de Deus não tem tempo para conversar imundícies, nem coisas tolas. A boca do justo não deve falar palavras torpes, ou seja, palavras que não endossem a santidade de Deus. Tendo uma linguagem sarada dentro de casa sua família será apresentada santa diante do Senhor. A família precisa conversar sobre as coisas do céu. Sua família não deve estranhar as coisas divinas. Quando a sua casa é santa, seus filhos conhecem decretos santos e se apossam das bênçãos. Nós estamos criando uma geração no altar do Senhor que nos próximos anos mudará a história do Amazonas e influenciará o Brasil.
A geração do altar do Senhor não tem medo de exercitar a fé.

2.2. Levar a família à libertação
Alguns de nós ainda não entenderam o exercício de libertação. Temos visto pessoas dentro da nossa casa oprimidas pelo diabo e não temos agido em fé, tem nos faltado a palavra de autoridade. Deus vai lhe dar autoridade e o diabo não vai ficar dentro da sua casa. Quando o inimigo tentar investir contra você, você vai se levantar com garras de leão, olhos de águia, com a autoridade do Messias e vai ordenar libertação. Você exercerá o seu sacerdócio e Deus lhe responderá.
Faça o bom uso da libertação. Enquanto você não fizer libertação, o diabo vai oprimir a sua casa.

Em casa satanás consegue nos inibir, pois nos faz pensar que os nossos familiares não vão nos respeitar. Chegou a hora do exercício do sacerdócio. O melhor pastor para sua casa é você mesmo. Deus lhe salvou para levantar um cajado de autoridade dentro da sua família e o diabo não fará morada nos seus termos. Você é o melhor de Deus para sua casa. Você é o sacerdote que Deus salvou para fazer o diabo bater em retirada. A vida é muito boa para se viver oprimido pelo diabo. Uma alma oprimida não produz, não dá louvor a Deus. Por isso o Senhor lhe usará como sacerdote para trazer libertação sobre os cativos.

2.3. Levar a família à cura
Antes de levar alguém ao médico, ore, declare cura. Você é sacerdote onde você estiver. O diabo não tem o direito de estar oprimindo as pessoas diante dos seus olhos. Você pode mandar toda doença bater em retirada em nome de Jesus, pois você é autoridade espiritual para ministrar cura. Coloque Jesus como escudo à sua frente e vá promovendo libertação, cura, repreendendo o espírito de depressão, das enfermidades crônicas, das doenças. O sacerdote é autoridade para fazer decretos; o que ele disser, assim será.

3. Declarar a bênção do Rei
A prosperidade é uma decisão. As pessoas precisam, além de sair da favela, tirar a favela de dentro de si. Se você quiser, Deus pode começar a mudar o seu histórico de prosperidade física. Você vai entrar na unção do Rei, na unção de prosperidade. Você sabia que Deus é rico? Talvez você já tenha ouvido falar, mas ainda não tenha experimentado. Deus vai lhe tirar do ouvir falar para o experimentar. Você é filho de Deus e o seu pai é rico. Se seu pai é rico e é o Rei, aprenda a viver como filho do Rei. Comece a liberar palavras proféticas, pois o Senhor vai nos dar dos seus tesouros escondidos (Is 45:3). Ele vai entregar na sua mão o mapa da mina. O Senhor é o dono da prata e do ouro (Ag 2:Cool, Ele é a fonte de riqueza, sabedoria e inteligência. Deus está disposto a derramar tudo isso em alguém. Você quer receber? Então abra o seu coração, pois a declaração de casa santa dá direito a prosperidade. A declaração de casa santa nos faz entender três coisas:

3.1. O direito de posse
A teologia romana empobreceu a igreja. Alguns não concordam com a prosperidade porque ainda têm muita doutrina romana dentro da alma.
Os decretos de Constantino ainda borbulham na essência da falsa fé.
O entendimento da prosperidade está aliado a libertação. Ainda há o estigma que crente tem que ser burro e pobre. Mas, burro e pobre é o diabo. O nosso Pai é a fonte da sabedoria e da riqueza em glória, Ele é a profundidade da riqueza (Rm 11:33).

3.2. A herança que temos nEle
Você não tem apenas direito de posse, mas inteligência suficiente para entender que nEle você tem herança por causa da aliança. Toda a herança que você tem no Pai é por causa da aliança que você fez na cruz do Calvário.

3.3. Estamos aqui para resgatar o nosso direito
Uma geração tem que resgatar os seus direitos em Cristo. Nós não passaremos os nossos dias na terra sem usufruir o que o Pai tem para nós. Você está nesse planeta não para viver debaixo de um carma, dizendo que nasceu para sofrer. Que doutrina é essa? Essa doutrina não é bíblica, então por que a sua atitude se associa a isso? A nossa teologia condena, mas a nossa atitude se associa. Estamos aqui para quebrar os decretos do diabo e trazermos os decretos do Rei.
Você tem direito à herança do Reino. Jesus lhe ensinou a orar trazendo para a terra a vontade de Deus assim como ela é cumprida no céu. Jesus vai lhe ensinar a viver na terra a excelência e a nobreza do céu. A Bíblia fala que as bases do templo da Nova Jerusalém são feitas de pedras preciosas. Não se vê o que está na base. Você poderia dizer que colocar pedras preciosas na base é um desperdício, mas na lógica do céu não é desperdício, porque no céu tudo vale muito. Você é do céu, você vale mais do que toda a terra, você é um cidadão celestial e as verdades do alto serão estabelecidas na sua vida.

Apóstolo Renê e Apóstola Ana Marita Terra Nova
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  IMPRIMIR  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.10 | SMF © 2006-2008, Simple Machines LLC XHTML 1.0 Válido! CSS Válido!